Auditoria nas urnas eletrônicas em Cariús confirma vitória de Iran para prefeito


E no período da tarde desta quarta-feira (09) foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral uma auditoria nas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições em Cariús.
O TRE atendeu a um pedido do candidato Nizo (PMB), a auditoria teve início por volta das 14h e aconteceu no Fórum de Jucás que recebeu uma grande quantidade de populares que acompanharam toda movimentação.
O secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Sampaio, esteve pessoalmente acompanhando toda auditoria que teve o seu fi9m por volta das 17h 30min. Onde após vistoriar as 58 urnas, foi reconhecido novamente que ambos os candidatos, Iran (PSDB) e Nizo (PMB) Obtiveram, cada um, 5.811 votos.
E no caso de empate, o candidato mais idoso ganha o pleito, segundo está previsto no artigo 110 do Código Eleitoral. Iran, que tem 46 anos, acabou vencendo seu adversário Nizo, que tem 41 anos. Os dois tiveram 48,34% do votos dos eleitorado. Ana Maria (PCdoB) teve 2,98% e Luiz Caximbo (Psol) obteve 0,33% dos votos.
Após a confirmação do resultado, populares que apoiavam o candidato Iran saíram pelas ruas comemorando a vitória que foi novamente apresentada após a auditoria das urnas.
Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcelo faz texto emocionante em despedida de Cristiano Ronaldo

Lateral da seleção brasileira usou as redes sociais para se despedir do mais novo reforço da Juventus, com quem atuou durante quase 10 anos...