Auditoria nas urnas eletrônicas em Cariús confirma vitória de Iran para prefeito


E no período da tarde desta quarta-feira (09) foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral uma auditoria nas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições em Cariús.
O TRE atendeu a um pedido do candidato Nizo (PMB), a auditoria teve início por volta das 14h e aconteceu no Fórum de Jucás que recebeu uma grande quantidade de populares que acompanharam toda movimentação.
O secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Sampaio, esteve pessoalmente acompanhando toda auditoria que teve o seu fi9m por volta das 17h 30min. Onde após vistoriar as 58 urnas, foi reconhecido novamente que ambos os candidatos, Iran (PSDB) e Nizo (PMB) Obtiveram, cada um, 5.811 votos.
E no caso de empate, o candidato mais idoso ganha o pleito, segundo está previsto no artigo 110 do Código Eleitoral. Iran, que tem 46 anos, acabou vencendo seu adversário Nizo, que tem 41 anos. Os dois tiveram 48,34% do votos dos eleitorado. Ana Maria (PCdoB) teve 2,98% e Luiz Caximbo (Psol) obteve 0,33% dos votos.
Após a confirmação do resultado, populares que apoiavam o candidato Iran saíram pelas ruas comemorando a vitória que foi novamente apresentada após a auditoria das urnas.
Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL: Após barrar denúncia, governo vai adotar discurso conciliador

Tentativa é unir a base aliada, sem retaliações aos dissidentes BRASÍLIA —  Denuncia barrada contra o presidente Michel Temer, o gov...