Brasil: 260 mil brasileiros sabem que tem HIV e não se tratam

O Ministério da Saúde informou que 260 mil pessoas sabem que estão infectadas pelo HIV no Brasil e não tiveram acesso ao tratamento. Outras 112 mil estão infectadas pelo vírus e não sabem, de acordo com a estimativa do governo. A coletiva de imprensa desta quarta-feira (30) chama atenção para o Dia Mundial de Combate à Aids, que ocorre nesta quinta (1º). 
De acordo com a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken, essas pessoas que sabem que estão infectadas e não recebem o tratamento, em parte, estão em negação com relação ao vírus. Ou seja, não aceitam que podem desenvolver a doença.
No total, o Governo Federal fez uma estimativa que 827 mil pessoas estejam vivendo com Aids no Brasil. Destas, 715 mil já foram diagnosticadas e 455 mil estão em tratamento.
A apresentação dos dados contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, da diretora da Unaids no Brasil, Georgiana Braga e outras autoridades sobre a doença.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcelo faz texto emocionante em despedida de Cristiano Ronaldo

Lateral da seleção brasileira usou as redes sociais para se despedir do mais novo reforço da Juventus, com quem atuou durante quase 10 anos...