FUTEBOL: Fifa anuncia suspensão de um ano para Paolo Guerrero por doping

Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que Paolo Guerreiro foi suspenso por um ano por doping. Com isso, o centroavante do Flamengo e da seleção peruana não está elegível para jogar a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, assim como qualquer tipo de partida até dia 3 de novembro do ano que vem.
Teste antidoping realizado por Guerrero após jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e disputado no dia 5 de outubro, denunciou a presença de benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína. A contraprova também deu positiva, o que fez com que o centroavante fosse acusado de descumprir o regulamento da Fifa.
A suspensão de Guerrero vale a partir do dia 3 de novembro de 2017, data em que o centroavante foi punido preventivamente. A suspensão cobre qualquer tipo de partida, desde oficiais até amistosas.
A principal estratégia da defesa era uma contaminação cruzada com folhas de coca através de chá antigripal ingerido pelo camisa 9 antes do jogo contra a Argentina, mas o argumento não funcionou. Com a condenação, Guerrero poderia pegar até quatro anos de gancho. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcelo faz texto emocionante em despedida de Cristiano Ronaldo

Lateral da seleção brasileira usou as redes sociais para se despedir do mais novo reforço da Juventus, com quem atuou durante quase 10 anos...