Neymar supera Messi como o mais valioso do mundo e CR7 deixa o top 10

Atacante brasileiro deixou para trás todos os outros jogadores do futebol mundial e se tornou atleta mais valioso do esporte por 213 milhões de euros
Neymar Jr se tornou o jogador mais valioso de todo o futebol mundial . Em uma lista divulgada pelo CIES Football Observatory , o brasileiro lidera o ranking dos atletas mais valiosos em transferências das cinco principais ligas europeias. Dentre os critérios de escolha estão idade, posição, duração de contrato, desempenho e status internacional.
O camisa 10 do Paris Saint-Germain superou o cinco vezes melhor jogador do mundo Lionel Messi. Ainda atrás de Neymar e do argentino do Barcelona, está Harry Kane, que ocupa a terceira posição. A surpresa fica por conta da ausência de Cristiano Ronaldo dentre os 10 mais valiosos. Em 2016, o português já havia ficado fora do top 3 e ocupado a quarta posição, mas agora está na 49ª colocação. 

Confira os 10 mais valiosos do mundo:
2º Lionel Messi (Barcelona): 202,2 milhões de euros
3º Harry Kane (Tottenham Hotspur): 194.7 milhões de euros
4º Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain): 192.5 milhões de euros
5º Paulo Dybala (Juventus): 174.6 milhões de euros
6º Dele Alli (Tottenham Hotspur): 171.3 milhões de euros
7º Kevin de Bruyne (Manchester City): 167.8 milhões de euros
8º Romelu Lukaku (Manchester United): 164.8 milhões de euros
9º Antoine Griezmann (Atlético de Madri): 150.2 milhões de euros
10º Paul Pogba (Manchester United): 147.5 milhões de euros
Melhor brasileiro na Europa
1º Neymar (Paris Saint-Germain): 213 milhões de euros 

Neymar também foi o vencedor do troféu Samba de Ouro 2017, entregue ao melhor brasileiro que atua na Europa no ano. E na décima edição do prêmio divulgado pelo site  Sambafoot,  o ganhador foi o atacante do  Paris Saint-Germain .
Esta é a terceira vez, em quatro anos, que Neymar leva o prêmio . Ele ficou com 27,7% dos votos, à frente do seu companheiro de seleção brasileira e vencedor da edição anterior, Philippe Coutinho, do Liverpool. que contabilizou 16,64% dos votos.

Fonte: Esporte - iG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLITICA: Partido Novo pede ao TSE para suspender propaganda do PT que exibe Lula

Tribunal rejeitou candidatura de Lula à Presidência, mas permitiu ao PT fazer propaganda sem mostrá-lo como candidato. Novo alega que PT d...