Neymar supera Messi como o mais valioso do mundo e CR7 deixa o top 10

Atacante brasileiro deixou para trás todos os outros jogadores do futebol mundial e se tornou atleta mais valioso do esporte por 213 milhões de euros
Neymar Jr se tornou o jogador mais valioso de todo o futebol mundial . Em uma lista divulgada pelo CIES Football Observatory , o brasileiro lidera o ranking dos atletas mais valiosos em transferências das cinco principais ligas europeias. Dentre os critérios de escolha estão idade, posição, duração de contrato, desempenho e status internacional.
O camisa 10 do Paris Saint-Germain superou o cinco vezes melhor jogador do mundo Lionel Messi. Ainda atrás de Neymar e do argentino do Barcelona, está Harry Kane, que ocupa a terceira posição. A surpresa fica por conta da ausência de Cristiano Ronaldo dentre os 10 mais valiosos. Em 2016, o português já havia ficado fora do top 3 e ocupado a quarta posição, mas agora está na 49ª colocação. 

Confira os 10 mais valiosos do mundo:
2º Lionel Messi (Barcelona): 202,2 milhões de euros
3º Harry Kane (Tottenham Hotspur): 194.7 milhões de euros
4º Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain): 192.5 milhões de euros
5º Paulo Dybala (Juventus): 174.6 milhões de euros
6º Dele Alli (Tottenham Hotspur): 171.3 milhões de euros
7º Kevin de Bruyne (Manchester City): 167.8 milhões de euros
8º Romelu Lukaku (Manchester United): 164.8 milhões de euros
9º Antoine Griezmann (Atlético de Madri): 150.2 milhões de euros
10º Paul Pogba (Manchester United): 147.5 milhões de euros
Melhor brasileiro na Europa
1º Neymar (Paris Saint-Germain): 213 milhões de euros 

Neymar também foi o vencedor do troféu Samba de Ouro 2017, entregue ao melhor brasileiro que atua na Europa no ano. E na décima edição do prêmio divulgado pelo site  Sambafoot,  o ganhador foi o atacante do  Paris Saint-Germain .
Esta é a terceira vez, em quatro anos, que Neymar leva o prêmio . Ele ficou com 27,7% dos votos, à frente do seu companheiro de seleção brasileira e vencedor da edição anterior, Philippe Coutinho, do Liverpool. que contabilizou 16,64% dos votos.

Fonte: Esporte - iG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcelo faz texto emocionante em despedida de Cristiano Ronaldo

Lateral da seleção brasileira usou as redes sociais para se despedir do mais novo reforço da Juventus, com quem atuou durante quase 10 anos...