Nike pode financiar ida de Neymar para o Real Madrid; entenda o interesse

Empresa norte-americana de materiais esportivos pretende ajudar na negociação para, em breve, fechar parceria com o clube espanhol 
A novela sobre a transferência do atacante Neymar para o Real Madrid já na próxima temporada ganhou um novo capítulo nesta semana e com um novo personagem bastante importante: a Nike , empresa de materiais esportivos que patrocina o jogador brasileiro. 
De acordo com o jornal espanhol "As", a Nike pode financiar o retorno de Neymar  ao futebol espanhol ajudando consideravelmente no pagamento de uma parte da multa de 400 milhões de euros que o PSG estipulou na possível negociação.

Mas qual o interesse da empresa norte-americana nesse tipo de negócio? O Real tem contrato com a Adidas até 2020 e a Nike já estaria de olho em fazer parceria com o clube merengue após o término desse vínculo, pagando muito mais do que a empresa rival oferece - hoje o clube de Madri recebe algo em torno de 40 milhões de euros por ano.
Além de Neymar, a Nike também patrocina Cristiano Ronaldo, enquanto Lionel Messi tem acordo com a Adidas. 

Outras formas de fazer dinheiro

O jornal Marca também fez uma reportagem sobre a possível ida do camisa 10 da seleção brasileira para o Real e indicou alguns nomes que podem deixar o clube merengue para arrecadar dinheiro. Gareth Bale, Karim Benzema, Isco e Kovacic seriam os escolhidos para serem negociados e, assim, garantir a quantia necessária para fazer o pagamento ao PSG .

Diante de todas as especulações, o catari Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, viajou ao Brasil para acompanhar de perto o tratamento de Neymar - o jogador passou por uma cirurgia no pé direito - e também para garantir que ele continue no PSG.
Fonte: Esporte - iG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLITICA: Partido Novo pede ao TSE para suspender propaganda do PT que exibe Lula

Tribunal rejeitou candidatura de Lula à Presidência, mas permitiu ao PT fazer propaganda sem mostrá-lo como candidato. Novo alega que PT d...